Segredos Íntimos

2 jan

Feliz Ano Novo Girls!!

As duas últimas semanas do meu ano foram tão atribuladas que nem deu pra postar nada antes. Mudei de casa, perdi a fonte do meu notebook, o roteador e outros gadget nas inúmeras caixas da mudança…rs. Mas agora, tudo está em seu lugar e retomo aqui os posts sobre os filmes.

O primeiro filme do ano é um dos filmes mais intensos que já assisti. Não em temática, mas a história é extremamente envolvente e intensa.

O filme Segredos Íntimos, título original Ha-Sodot (The Secrets), é de 2007, teve 8 nominações no Israeli Film Academy Awards e 1 nominação para o GLAAD Media Awards, além de ganhar um prêmio no Jackson Hole Film Festival.

Segredos Íntimos conta a história de Naomi, uma jovem judia ortodoxa, filha de um rabino, estudiosa e devota à religião. Naomi sonha secretamente em tornar-se um rabino desde criança. Após a morte da mãe, Naomi convence o pai a adiar o casamento com o arrogante estudande yeshivá, Michael, para ir concluir os estudos na midrashá, tradicional seminário de conhecimento e verdade, na antiga cidade de Safed. Na midrashá, Naomi conhece Michelle, uma menina judia mas de espírito livre que foi forçada pelo pai a ir estudar. Naomi e Michelle, por uma atribuição da diretora, ficam com a tarefa de ir ajudar Anouk, uma mulher que passou quinze anos de prisão pela morte de seu amante e é terminal com câncer. A tarefa era só levar alimentos para  a mulher em fase terminal, mas as duas acabam se envolvendo com a história de Anouk. Anouk pede a purificação do ritual Kabalistic Tikkun para chegar a Deus, e as meninas decidem ajudá-la. Enquanto isso, Naomi se apaixona por Michelle e ela encontra no Torá que seu desejo não é considerado um pecado aos olhos de Deus. Enquanto ajuda Anouk, Naomi tenta convencer sua amada amiga que seu relacionamento não é errado em uma sociedade repressiva e julgada por homens.

O filme vale cada minuto e a história vai nos envolvendo em seu enredo.

Segredos Íntimos + Legendas

Espero que gostem!!!

Uma resposta to “Segredos Íntimos”

  1. Licia 3 de janeiro de 2012 às 18:16 #

    eeeee. fiquei curiosa com esse filme…. vlw de mais um link rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: