Do Ask, Do Tell!

13 jan

 – Mam’, Yes, Mam’!

2011 foi um ano de revoluções para os militares gays americanos. Em julho de 2011, o Mr. President Obama assinou uma medida que colocava fim ao “armário” para os militares americanos. A lei “Don’t Ask, Don’t Tell” proibia os cidadãos abertamente homossexuais de servirem nas forças armadas do país e estava em vigor desde 1994 e Obama assinou uma medida acabando com a lei, então agora os militares podem servir deixando clara sua orientação sexual. (Reportagem G1). Esse cenário foi retratado em alguns filmes como “Servindo em Silêncio” e o filme de hoje, “A Marine Story”, além de ser mostrada também na quinta temporada de The L Word através da personagem Tasha.

A Marine Story é de 2010, um ano antes do fim da lei Don’t Ask, Don’t Tell, e conta a história verídica da oficial Alexandra Everett, que foi expulsa dos fuzileiros navais com uma “dispensa honrosa” para evitar a investigação que estava em andamento sobre comportamentos homossexuais de Everett. Alexandra, que vem de uma família militar e servir foi tudo que aprendeu desde pequena, tem então que voltar para sua cidade natal e decidir o que fará com sua vida. Em sua cidade Alexandra conhece Saffron, que passa a ser sua pupila para o boot camp. O filme mostra como era tratado esse tema entre os militares e o sofrimento de Alexandra ao ter que deixar de servir.

O filme não é um dos melhores que já assiti, mas cumpre bem sua proposta de contar a história de Everett.

O fim da lei mostrou uma evolução dos Estados Unidos em relação a seus militares e a seus cidadãos homossexuais, mostrando que existe sim igualdade para todos os americanos.

Aqui no Brasil só podemos esperar que tomem esses acontecimentos como exemplo para algum dia os direitos homossexuais serem reconhecidos no país. Ainda caminhamos a passos de tartaruga, infelizmente.

Marine Story + legendas

Espero que gostem!

Beajs!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: