O Fim da Internet Livre

23 jan

Meninas!!

Hoje infelizmente não temos filme.

O que está rolando é o seguinte:

O Stop Online Piracy Act – SOPA – é um projeto de lei da Câmara dos Representantes nos EUA. O autor do projeto é o Lamar Smith. O projeto de lei amplia os meios legais para os detentores de direitos autorais combaterem o tráfico online de propriedade e de artigos falsificados. O projeto foi suspenso no dia 20 de janeiro até que haja um “acordo” sobre a melhor solução para o caso.

Na noite de quinta-feira, o FBI fechou o Megaupload e prendeu seus fundadores e empregados acusados de participarem de um esquema de violação de direitos autorais. De acordo com o júri americano que liberou a ordem, o grupo lesou os detentores de direitos autorais em US$ 500 milhões. Além das prisões, foram apreendidos 18 domínios associados à marca, segundo a imprensa internacional.

O maior grupo de protestos contra o SOPA é o Anonymous. Um grupo coletivo de hackers que estão lutando pela liberdade da internet.

O grupo Anonymous afirmou, na quinta-feira (19/01) ter derrubado o site do FBI, do Departamento de Justiça americano e do Universal Music Group. Os hackers afirmaram que os ataques foram protestos contra o fechamento do site de hospedagem de conteúdo Megaupload.

Logo após o fechamento do site, os Anonymous afirmaram, por meio de sua conta oficial no Twitter, terem realizados ataques aos sites do FBI, Departamento de Justiça americano e do Universal Music Group, mas não mostraram nenhuma prova, como costumam fazer em situações como esta.

“O governo tirou o #Megaupload do ar? 15 minutos mais tarde o #Anonymous derruba sites do governo e de gravadoras. #Esperempornós”, dizia uma, entre as várias mensagens postadas.

O fechamento do site vem em um momento em que a comunidade ligada à internet e senadores americanos debatem sobre duas leis antipirataria, a Pipa e a Sopa, que tramitam no Congresso dos Estados Unidos. As empresas e sites de internet afirmam que a legislação acabaria com a liberdade de expressão, enquanto os governantes afirmam que é necessário preservar os direitos autorais dos conteúdos compartilhados.

Além do Megaupload, outros sites estão saindo do ar. Videobb teve que deletar todos os seus links, Filesonic saiu do ar, Fileshare também. Sites para download estarão cada ves mais escassos, isso torna difícil postar conteúdos para vocês.

Eu tenho todos os filmes aqui em meu HD, vou procurar um site que ainda esteja no ar para repostar os links que estão aqui e os novos conteúdos.

Mas fora o incômodo de não conseguir postar os filmes, gostaria de chamar a atenção de vocês para o que está acontecendo. Além do SOPA, temos também o PIPA e o ACTA. Que se colocam como projetos de lei contra o fim da pirataria, mas isso trará também o fim da internet livre.

Com o fim do Megaupload, o FBI tem acesso aos dados de todos que alguma vez na vida fizeram um upload ou um download na internet.
Já temos casos de pessoas processadas em 1.5 milhões de dólares por baixarem música da internet. E isso foi antes do SOPA.

O grupo Anonymous listou o catálogo da Sony, um dos supporters  do SOPA, para download. O grupo está lutando ativamente contra as decisões dos EUA.

Catálogo SONY

Procurem se informar mais sobre o assunto, pois o que está acontecendo pode impossibilitar qualquer tipo de download muito em breve.

 

Beajs

2 Respostas to “O Fim da Internet Livre”

  1. Mila 28 de junho de 2012 às 18:08 #

    Tantos filmes bons, queria ver todos! Conheci seu blog hoje!!!! E a maioria que quis ver não consegui pelos links não existirem mais! Conseguiu repor eles em algum site?

    beijinhos!!!!

    • mazzukadutra 29 de junho de 2012 às 12:45 #

      Mila,

      Estou trabalhando nisso. O blog estava em espera porque eu estava terminando meu TCC, mas a partir de Julho será retomado.

      Agradeço a visita e fico feliz que tenha gostado.

      Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: