A Identidade Sexual

27 fev

Meninas, mil desculpas!

To até tirando as teias de aranha do blog.. as coisas enrolaram e me perdi no tempo.. rs

Voltando aos bons filmes.. rs

O que eu me propus em falar sobre hoje são dois filmes que falam de identidade sexual. Claro que esses não são os únicos filmes que abordam o tema, mas são os mais “frescos” na minha memória.

Esses filmes abordam a questão da identidade sexual em idades diferentes e de forma completamente diferente do famosissimo “Meninos Não Choram” .

Eu fiquei pensando antes de postar os filmes… Esses filmes caracterizam-se como filmes gays??

Esclarecendo o por que da minha dúvida: existem vários nuances quando falamos de identidade sexual. Além da identidade exclusivamente masculina ou feminina, também existem identidades que misturam a masculinidade e a feminilidade. São várias categorias entre homossexualidade com inversão de papéis de gênero, travestibilidade e transexualidade.  A identidade sexual não é  ligada à orientação sexual, pois trata da percepção individual sobre o próprio sexo.

Desisti de entrar nesse debate….rs.. Fiquei só com a proposta de postar um bom filme! rs

Vamos lá! Os filmes de hoje são : Meu amigo de Faro e Tomboy

Meu amigo de Faro conta a história de Mel. Mel é uma menina de 19 anos que mora com o pai e o irmão e trabalha em uma fábrica. Certa noite ela conhece Jenny, que estava pedindo carona a beira da estrada. Jenny pensa que Mel é um menino.. Mel entra na brincadeira apresentando-se como Miguel. Mel então cria esse personagem, sendo Miguel para Jenny e falando para o pai e o irmão que Miguel é seu namorado. Mel deixa a situação chegar a um ponto onde não consegue mais controlar. Mais cedo ou mais tarde terá que contar a Jenny que ela não é na verdade Miguel, não?

O filme ganhou diversos prêmios nos festivais de cinema de Toronto, Londres e Vancouver. É um filme bom de se assistir, entretem bastante.

Meu amigo de Faro – Título Original: Mein Freund Aus Faro (2008)

LINKS RETIRADOS APÓS NOTIFICAÇÃO DMCA.

O outro filme de hoje é o Tomboy.

Tomboy é um filme francês do ano passado. Quando eu assiti, simplesmente me apaixonei pelo filme.. É lindo!

O filme mostra uma família que acabou de mudar para uma nova vizinhança e a filha mais velha, Laura, deliberadamente apresenta-se como menino para as outras crianças da vizinhança. Laura apresenta-se como Michael. É implícito que Michael é um transexual que está descobrindo isso de uma forma muito lúdica e inocente. O filme mostra as experiências com seus novos amigos e com sua paixãozinha, Lisa. O filme foca no significado de identidades e gêneros sexuais na interação entre crianças e na dificuldade em ser transexual e criança.

Vale muito a pena!!

Tomboy – 2011

LINKS RETIRADOS APÓS NOTIFICAÇÃO DMCA.

Achei no Blacine

Espero que gostem!

Beajs!

Uma resposta to “A Identidade Sexual”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: