A Identidade Sexual

27 fev

Meninas, mil desculpas!

To até tirando as teias de aranha do blog.. as coisas enrolaram e me perdi no tempo.. rs

Voltando aos bons filmes.. rs

O que eu me propus em falar sobre hoje são dois filmes que falam de identidade sexual. Claro que esses não são os únicos filmes que abordam o tema, mas são os mais “frescos” na minha memória.

Esses filmes abordam a questão da identidade sexual em idades diferentes e de forma completamente diferente do famosissimo “Meninos Não Choram” .

Eu fiquei pensando antes de postar os filmes… Esses filmes caracterizam-se como filmes gays??

Esclarecendo o por que da minha dúvida: existem vários nuances quando falamos de identidade sexual. Além da identidade exclusivamente masculina ou feminina, também existem identidades que misturam a masculinidade e a feminilidade. São várias categorias entre homossexualidade com inversão de papéis de gênero, travestibilidade e transexualidade.  A identidade sexual não é  ligada à orientação sexual, pois trata da percepção individual sobre o próprio sexo.

Desisti de entrar nesse debate….rs.. Fiquei só com a proposta de postar um bom filme! rs

Vamos lá! Os filmes de hoje são : Meu amigo de Faro e Tomboy

Meu amigo de Faro conta a história de Mel. Mel é uma menina de 19 anos que mora com o pai e o irmão e trabalha em uma fábrica. Certa noite ela conhece Jenny, que estava pedindo carona a beira da estrada. Jenny pensa que Mel é um menino.. Mel entra na brincadeira apresentando-se como Miguel. Mel então cria esse personagem, sendo Miguel para Jenny e falando para o pai e o irmão que Miguel é seu namorado. Mel deixa a situação chegar a um ponto onde não consegue mais controlar. Mais cedo ou mais tarde terá que contar a Jenny que ela não é na verdade Miguel, não?

O filme ganhou diversos prêmios nos festivais de cinema de Toronto, Londres e Vancouver. É um filme bom de se assistir, entretem bastante.

Meu amigo de Faro – Título Original: Mein Freund Aus Faro (2008)

LINKS RETIRADOS APÓS NOTIFICAÇÃO DMCA.

O outro filme de hoje é o Tomboy.

Tomboy é um filme francês do ano passado. Quando eu assiti, simplesmente me apaixonei pelo filme.. É lindo!

O filme mostra uma família que acabou de mudar para uma nova vizinhança e a filha mais velha, Laura, deliberadamente apresenta-se como menino para as outras crianças da vizinhança. Laura apresenta-se como Michael. É implícito que Michael é um transexual que está descobrindo isso de uma forma muito lúdica e inocente. O filme mostra as experiências com seus novos amigos e com sua paixãozinha, Lisa. O filme foca no significado de identidades e gêneros sexuais na interação entre crianças e na dificuldade em ser transexual e criança.

Vale muito a pena!!

Tomboy – 2011

LINKS RETIRADOS APÓS NOTIFICAÇÃO DMCA.

Achei no Blacine

Espero que gostem!

Beajs!

Uma resposta to “A Identidade Sexual”

Deixe uma resposta

