Curta os Curtas

11 out

Olá meninas!!

Desculpem a demora em postar de novo, mas só agora que passaram as eleições é que tive tempo de sentar, rever alguns filme e decidir o que postar por aqui.

Comecei a rever os filmes que tenho na minha lista e chego a conclusão que a maioria dos filmes les é de produção barata e geralmente com um enredo fraco. Infelizmente.

Isso torna mais difícil achar filmes interessantes para postar aqui no blog, então vou tentar intercalar o bom, o ruim e o mais ou menos… rs

Como vocês sabem, o meu blog foi denunciado, então tenho que tomar cuidado com o que disponibilizo aqui através de links, etc. Ainda estou pensando como solucionar isso, para que vocês consigam achar o material facilmente.

Achei aqui na minha lesboteca alguns curtas que eu não via há muitos anos e decidi colocar eles aqui para vocês. Provavelmente vou colocar em partes porque são muitos.

Para abrir o post de hoje, coloco um curta brasileiro. Sim, brasileiro!

Acho que é uma das poucas, senão a única, produção 100% les brasileira que eu assisti (na temática, I mean).

O curta de chama O Sexo e a Metrópole (2004), com as atrizes Bárbara Paz e Patrícia Coelho.

Bárbara Paz interpreta Flávia (Menina-Deusa), uma produtora de moda, que como toda paulistana, está correndo e cheia de trabalho. Flávia recebe um telefonema uma tarde e reconhece a vo do outro lado da linha, com uma proposta tentadora. Quem a tenta é Mortal Fotojornalista (Patrícia Coelho).  Flávia, impulsiva e curiosa, se rende a proposta desafiadora da fotojornalista. A partir dai a história torna-se um curta sobre as carências e necessidades dos paulistanos “solitários”, com desejos latentes pelo desconhecido que surge entre o trânsito e construções da cidade de São Paulo.


p.s.: O som está péssimo, mas não encontrei outro.

O segundo curta chama Cosa Bella (2006), que mostra a história de Delphine, uma mulher jovem que é apaixonada pela sua colega de quarto da faculdade, mesmo depois de já não morarem mais juntas. Delphine não sabe muito bem o que fazer em relação a mulher que ama e tem que decidir se de fato vai abraçar de vez aquilo que sente.

O curta é simples e mostra algumas decisões que as vezes temos que fazer na vida.

[videolog 284285]

O terceiro de hoje eu infelizmente ainda não encontrei as legendas ou o curta já na rede legendado. Vou continuar procurando e se não achar, vou legendar para atualizar aqui para vocês.

O curta chama Little Black Boot (2004). Eu fiz questão de colocar pois o curta conta com a amazing Jane Lynch no elenco (A coach Sylvester do Glee, para quem não sabe).

O curta conta a história de Cindy (uma cinderela pós moderna), que tem uma paixão platônica por Laurie. Cindy é um tomboy e tem  problemas de convivência na escola por causa disso. A história vai até a noite que Cindy se veste de menino para ir ao Prom (baile da escola). Essa Cinderela trans pós moderna deixa para trás seu coturno preto (dai vem o little black boot..) e resta saber se o conto de fadas terá o mesmo destino.

[videolog 842872]

Para fechar, o último curta de hoje é o Gillery’s Little Secret – O pequeno segredo de Gillery (2006). O filme é uma análise em narrativa feminina da profundidade das mentiras entre amor e amizade. Gillery Poiencot retorna a sua cidade natal para o vigésimo reencontro de formatura do colegial. Lá ela é questionada por uma jovem adolescente que busca respostas que acredita que somente Gillery pode fornecer. Buscando responder as perguntas feitas pela a adolescente, Gillery tem que confrontar seu passado e um antigo amor, desvendando um segredo antigo só desvendado após 18 anos.

Espero que gostem! Deixem seus comentários se gostarem e quiserem uma “parte 2”. Tem muito curta bom por ai!

Bom feriado!

Beajs

Uma resposta to “Curta os Curtas”

  1. Ana Valeska 6 de janeiro de 2013 às 03:49 #

    Adorei os curtas. Muito bons!!! Sempre que puder por favor
    não deixe de postar, é sempre um prazer estar assistindo um filme
    ou curtas aqui. Continue com esse trabalho maravilhoso!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: