Vive La Reine!

20 jun

Imagem

Meninas!!! Long time no see!!!

Desculpem abandoná-las novamente, mas tinha muita coisa acontecendo.

Estava em cartaz com uma peça de teatro, então eram ensaios e apresentações. Isso em paralelo com o trabalho e com o conto que contribuo para o ABC Les. Mas não pensem que eu não estava pensando em vocês.

Na verdade andei um tempo desatualizada dos novos lançamentos temáticos que estavam rolando por ai, fui em busca de coisas mais novas para disponibilizar para vocês!

Entre 2012 e 2013 tiveram vários lançamentos de novos filmes. Consegui obter uma lista dos últimos filmes lançados. Como são novos ainda, nem todos estão disponíveis com legendas ou até mesmo para download, mas conforme eu for encontrando, posto aqui.

O filme de hoje ficou duas semanas em cartaz em São Paulo durante uma exposição de cinema francês.

Le Adieux a la Reine ou Farewell, My Queen (2012).

O filme é baseado no livro de mesmo nome, que conta os últimos dias de Maria Antonieta, aquela dos brioches, e  mostra de maneira sublime a relação entre a rainha Maria Antonieta e uma de suas leitoras durante os primeiros dias da revolução francesa.

Maria Antonieta era a esposa do rei Luís XVI, deposto da monarquia em 1792, foi uma figura histórica importante e assunto de vários livros e filmes. Já foi interpretada por Kristen Dunst no filme Maria Antonieta de Sofia Coppola em 2006.

Após o início da revolução Francesa, toda a família real foi presa e julgada. Maria Antonieta foi condenada por traição e teve seu fim na guilhotina em outubro de 1793.

 

 

No caso de Farewell, my queen, a história começa em julho de 1789, no estopim da revolução. Afastada do tumulto, Maria Antonieta morava no Chateau de Versailles junto com seu marido, rei Luís XVI. Maria Antonieta continuava a viver sua vida despreocupada, mas a notícia da queda da Bastilha tomou a todos com pânico e os aristocratas abandonaram a família real. Mas Sidone Laborde, uma jovem leitora da rainha, não teve coragem de abandonar sua amada rainha, não desertando Maria Antonieta em nenhuma circunstância. Sidorne faz tudo por sua rainha e sente ciúmes que Maria Antonieta é apaixonada pela duquesa Gabrielle de Polignac. Sidorne continua a servir sua rainha e realizar todos os desejos e fantasias infantis de Maria Antonieta,  sem imaginar que aqueles são os últimos dias que passarão ali.

images

Quem assina o filme é o diretor francês Benoît Jacquot e conta com Diane Kruger, a Helena do filme Tróia, como a louca rainha Maria Antonieta.

 

Disponível torrent com a descrição Farewell.My.Queen.2012.720p.BluRay.x264-GECKOS [PublicHD] (Piratebay). Caso tenha alguma dificuldade clique aqui.

Legendas aqui

 

J’espère que vous l’aimez

 

Beajs!

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: