Bem Acima das Nuvens

10 jun

Clouds_of_Sils_Maria

Não tenho cara mais para me desculpar com vocês. O blog continua sendo aquele filho favorito, mas tantas coisas acontecem que está difícil mantê-lo atualizado como deveria.

Ainda assim, não desistam dele, por favor!!!

Vamos ao filme de hoje!

O filme do qual quero falar hoje não sei se encaixaria no gênero “lésbico” assim logo de primeira, mas sim indiretamente. Estou falando do filme Acima das Nuvens (Clouds of Sils Maria), de 2014. O filme conta com ninguém menos do que a fantástica Juliette Binoche, conhecida por Chocolate, e a queridinha da comunidade lésbica, Kristen Stewart.

A história do filme gira em torno da atriz Maria Enders, Juliette Binoche, que está em um ponto de sua carreira após aos 40 anos de idade e é convidada para uma releitura da peça de teatro que a tornou famosa quando ela tinha 20 anos. Para entendermos a história de dependência da atriz com sua assistente Valentine, Kristen Stewart, temos que entender também qual foi o primeiro sucesso de sua carreira, a tal peça de teatro.

A peça chamada Maloja Snake foi escrita por um autor que se tornou um grande amigo de Maria Enders. Ná época que interpretou a peça pela primeira vez, Maria (Juliette Binoche) estava no papel de Sigrid, uma jovem sedutora que acaba dominando, conquistando e eventualmente levando sua chefe Helena ao suicídio. Na segunda parte de sua vida, Maria é convidada para viver o outro papel, o da madura Helena, a chefe de empresa que se perde nos jogos de conquistas da jovem Sigrid. Após esse convite, a atriz parte com sua assistente Valentine (Kristen) para ensaiar em uma região remota dos Alpes, a Sils Maria.

Ao aceitar o desafio de interpretar Helena, 20 anos depois da primeira versão da peça, Maria luta com sua própria interpretação e com a imagem que tem das personagens da peça, uma vez que já deu vida à forte Sigrid, que na segunda interpretação é assumida pela jovem estrela de Hollywood com tendência para escândalos, Jo-Ann Ellis (Chloë Grace Moretz), Maria se encontra do outro lado do espelho, face a face com uma mulher ambiguamente encantadora que é, em essência, um reflexo perturbador de si mesma em suas fraquezas.

Mas por que Helena incomoda tanto a atriz Maria Enders?

CLouds of Sils Maria

Maria estuda suas falas e o script da peça com sua assistente pessoal, Valentine (Kristen Stweart) e o relacionamento das duas começa a espelhar e complicar as coisas das mulheres na peça. Ao decorrer do filme, fica claro a ambiguidade das personagens e como, tanto a personagem fictícia Helena quanto a atriz Maria, possuem uma dependência muito grande e extremamente passional em suas assistentes mais novas. É interessante assistir a transformação da madura atriz se descobrir através da personagem que odeia.

Apesar de não ser o que a maioria gosta (um romance extremamente lésbico) o filme prende bem pela atração das personagens. Eu ousaria dizer que Valentine talvez seja o melhor papel de Kristen Stewart até agora e Juliette Binoche está como sempre, fantástica, mas Stewart realmente rouba a cena em alguns momentos com sua personagem sutil e surpreendente.

Vale muito a pena assistir!

Para quem tem NET, o filme está disponível no NOW, mas para quem não conseguir, sempre dá para procurar o filme via torrent seguindo esse tutorial.
Procurem pelo título “Clouds of Sils Maria (2014) 1080p BrRip x264 – YIFY” nos torrents. A legenda está disponível aqui

Espero que gostem!

Beajs

Uma resposta to “Bem Acima das Nuvens”

  1. Morgana Mafra 14 de janeiro de 2016 às 17:52 #

    Acima das nuvens é o melhor filme que assisti em 2015! Excelente…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: