Como baixar um filme via Torrent

Meninas, seguinte:

Como todas já sabem, o compartilhamento de arquivos na internet se complicou bastante desde que fecharam o megaupload e outros compartilhadores. Sendo assim, nem sempre consigo o link direto de um filme já legendado para colocar aqui para vocês.

A idéia é postar os filmes via Torrent, mas como muita gente não consegue mexer com torrent, aqui tem um mini tutorial. Para baixar por torrent geralmente seão dois passos: 1 – o filme, 2 – a legenda.

  1.  O Filme:

Primeiro de tudo, deve-se baixar um dos programas de cliente torrent (Bittorrent, Utorrent ou Vuze). Podem encontar esses programas no site baixaki.

Feito isso, já pode-se começar a fazer download dos filmes via torrent. Como acontece isso?

Bom, geralmente eu já vou colocar o link do torrent aqui no site. Deve-se então clicar no link, que irá abrir em uma nova página, e então clicar em “download torrent”. Podem salvar os torrents todos na pasta que preferirem. Após isso, abram o programa e cliquem em adicionar. Selecionem então o torrent que acabaram de salvar.

Outra opção, quando disponível, é que ao abrir o link do torrent vocês podem encontrar a imagem de um pequeno imã. Clicando nesse imã, o computador vai perguntar o que querem fazer. Selecionem para abrir com o programa torrent e pronto! O link irá direto para lá.

No programa que utilizarem podem selecionar onde salvar os aquivos baixados clicando em “preferências” ou “configurações”

Quando o link do filme não estiver disponível, podem sempre procurar no http://thepiratebay.se/

  • Buscando no The Pirate Bay
Quando o link não estiver disponível, podem entrar no the Pirate Bay e colocar no campo de busca o nome do filme em inglês. Irão aparecer algumas opções nos resultado. Verifiquem do lado esquerdo se está escrito Video (Movies) para não cometer o erro de baixar trilha sonora ou algo do tipo. Do lado direito aparecem os seeders e os leechers. Seeders são pessoas que já tem 100 % do arquivo torrent baixado e que o estão compartilhando com as outras pessoas no momento. Leechers são pessoas que ainda estão baixando o arquivo, mas já compartilhando o que já tem baixado.
Sendo assim, as melhores opções de links serão aquelas com maior número de seeders. 

A etiqueta virtual recomenda que você continue com os programas torrent abertos mesmo depois dos downloads finalizado para atuar então como seeder, ajudando as outras pessoas que ainda estão baixando os arquivos. O sistema de torrent é interessante justamente por causa disso. Quanto mais pessoas estão baixando o arquivo, maior a velocidade do download porque todos estão baixando pedaços do arquivo de todos.
No pirate bay, se clicar na figura com as setinhas verdes, você faz o download do torrent para depois abrí-lo no programa. Se clicar no imã, o programa já puxa o torrent diretamente.
      2. A Legenda:
Aqui a coisa complica um pouco. Precisamos achar uma legenda que sincronize corretamente com o filme.
As opções são:
Entrar no site  http://www.legendasbrasil.com.br/ e colocar o nome do filme para buscar. Vão aparecer resultados com legendas em português (Portugal e Brasil), ai é só clicar em “baixar legenda”. A extensão do arquivo da legenda deve ser obrigatoriamente “SRT”.
O legendas brasil oferece um programa que chama-se Legendas 1.7 . Esse programa é interessante por que ele te oferece uma busca automática de legendas, buscando sozinho as legendas assim que você faz o download do filme. Infelizmente só tem software compatível para windows.
Quando não achar automaticamente o jeito é apelar para o manual e ir baixando as legendas até que uma sincronize certinho com o filme.
Além do legendas brasil, existem outros sites de legendas como o legendas.tv, open subtitles, etc. Mas com certeza não irão ficar com um filme sem legendas.
O arquivo das legendas provavelmente virá zipado, para descompactá-lo é só clicar em cima dele com o botão direito do mouse e selecionar “extrair aqui”
Terminado essa parte chata, crie uma pasta com o nome do filme e salve o arquivo do filme e o da legenda com o mesmo nome! Isso é muito importate, pois se os arquivos não estiverem com o mesmo nome, não irão reproduzir juntos.
Para assistir ao filme a melhor opção é o VLC Player (também disponível no baixaki), que lê todo e qualquer tipo de arquivo de mídia. Outros programas também conseguem ler as o filme com as legendas como o All Player e o BS Player.
Não aconselho usar o Windows Media Player por que é um dos programas mais chatinhos de usar  e não lê quase nada.
Acho que é isso, pessoal. Qualquer dúvida podem perguntar aqui.
Bom filme!!!

6 Respostas to “Como baixar um filme via Torrent”

  1. Sara 23 de outubro de 2014 às 15:05 #

    Olá, muito boa a dica, quando comecei a baixar tinha pouca, ou quase nadica, experiência…uma fonte de fiasco (rsrsrsr), que me causou dores de cabeça. Mas agora, tá tudo bem, nada como a prática.
    Então, queria tirar uma dúvida, talvez possa me indicar um caminho pra resolver a dificuldade que estou tendo com algumas consoantes nas legendas; é que por vezes as palavras aparecem com nomes “bizarros”, troca de letras por símbolos justamente no “ç”, vogais acentuadas, . Na legenda de Imagine eu e você, por exemplo, sensível vira “sensÝvel” , está se transforma em “estB” (na verdade a letra B fica mais parecida com uma letra grega), anyway…can you help me? someone…

    • mazzukadutra 9 de dezembro de 2014 às 17:25 #

      Sara,

      Esse problema acontece por causa do encoding entre a legenda e o player. Tente players alternativos. Me avise se funcionar.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Bem Acima das Nuvens | Lesboteca - 10 de junho de 2015

    […] Como baixar um filme via Torrent […]

  2. Amor… Suicídio… | Lesboteca - 23 de março de 2015

    […] Como baixar um filme via Torrent […]

  3. Vive La Reine! | Lesboteca - 20 de junho de 2013

    […] Como baixar um filme via Torrent […]

  4. Corra Lola, Corra.. Versão Les.. « Lesboteca - 16 de agosto de 2012

    […] Como baixar um filme via Torrent […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: